1

Porquê a energia verde?

Para tornar a mobilidade elétrica verdadeiramente sustentável, é essencial ter em consideração cada parte da cadeia de valor. Neste caso, o carregamento é um dos fatores mais importantes.

2

Incentivo das energias renováveis

Assim, o serviço MINI Charging promove a utilização de energias renováveis e assegura que para cada carregamento é introduzida a quantidade equivalente à energia consumida na rede elétrica na forma de energia ecológica. Esta compensação da quantidade de energia consumida ocorre através das chamadas garantias de origem.

3

Um sistema centralizado

As garantias de origem são a forma de certificados de energia verde estabelecida na Europa (denominados Energy Attribute Certificates - EACs) que certificam como e onde é produzida a eletricidade a partir de energias renováveis. São também referidas como as «certidões de nascimento» da eletricidade. Estas garantias de origem podem ser emitidas por organismos de registo independentes para a quantidade de eletricidade produzida pelos produtores de eletricidade de fontes de energias renováveis e com a qual alimentam a rede.

4

100% energia eólica

Através dos parceiros Digital Charging Solutions e ClimatePartner é assegurada, para todos os carregamentos no âmbito do MINI Charging, a obtenção e a validação da respetiva quantidade das garantias de origem. As garantias de origem utilizadas para este efeito garantem a alimentação de eletricidade proveniente de centrais eólicas europeias. Deste modo, o MINI Charging apoia uma das formas de produção de eletricidade mais ecológicas.

ESCOLHE UMA TARIFA EELETRIFICA-TE.